HISTØRIA



UM JOVEM DE 50 ANOS


Em março de 1968, Jasiel Botelho e Josafá Vasconcelos criaram um grupo evangelístico chamado Jovens da Verdade com o firme objetivo de levar o evangelho às igrejas, ruas e praças da cidade de São Paulo. Estes jovens incansáveis e criativos evangelizavam através da música, pintura, testemunhos e pregações. Ano após ano, inúmeros estudantes se convertiam a Jesus Cristo.




Os " Jovens da Verdade ", também conhecidos como JV, desde 1969, promovem acampamentos para jovens com objetivo evangelístico e edificação cristã. A equipe de jovens adquiriu uma propriedade em Arujá, a apenas 30 Km de São Paulo, e ousadamente foi realizando os eventos e construindo, tijolo por tijolo, o acampamento em 50 anos de ministério.


Outro ministério que mudou a vida de centenas de jovens foi o então chamado Instituto Bíblico Jovens da Verdade fundado em 1977, e agora Faculdade Latino-Americana de Teologia Integral – FLAM, dirigida por Ivone Lima Botelho e Ariovaldo Ramos .Desde sua fundação, recebe jovens de várias partes do Brasil, América do Sul e África.


O Acampamento JV é uma explosão de alegria! Ele está sempre movimentado: Temporadas para crianças, adolescentes e jovens nas férias e feriados; Encontro para Pastores e Líderes de Jovens e Adolescentes, Nossa Música Brasileira e eventos de igrejas e organizações nos finais de semana.


Há alguns anos, outro ministério da missão, chamado JV na Estrada,  renovou a abordagem para jovens em acampamentos e congressos, viajando, levando recreação, preleção e pequenas peças, onde também surgiu o ministério Terra dos Palhaços.


O JV está presente em várias partes do Brasil onde atua por meio de seus núcleos regionais e missionários itinerantes, os quais ministram em acampamentos, congressos, encontros de jovens e de casais.


A missão também está presente no mundo virtual nos seus criativos blogs, sites e vídeos.


O jovem JV, com os seus 50 anos de missão, continua com o mesmo sonho inicial: evangelizar jovens, edificá-los e treiná-los para que se multipliquem, engajados na tarefa da Igreja de expandir o Reino de Deus no Brasil e no mundo.