CRONOLOGIA




1968...
Foi um ano de muitos acontecimentos no país, entre eles, o inicio dos “ Jovens da Verdade ”.

Jasiel Botelho e Josafá Vasconcelos desafiaram um grupo de estudantes do colégio José Manuel da Conceição na cidade de Jandira em São Paulo, para formar um grupo musical evangelístico. Eles visitavam igrejas, escolas, viajando pelo Brasil.

1970... 
Daniel de Oliveira convidou o grupo para realizar um acampamento da federação presbiteriana de jovens, em Cumbica, logo depois em 1971 eles fundaram a sociedade civil Jovens da Verdade. Com sede na Rua das Carmelitas 166, a missão realizava cultos ao ar livre, todas as terças e quintas feiras no Largo da Misericórdia no centro de São Paulo. Aos sábados a tarde um encontro aberto de evangelização na sede e aos domingos três equipes: equipe A, equipe B e equipe de “Frente” visitavam os bairros para evangelização. 

1972...
Ganharam um terreno para construir um acampamento, 
do presbítero Azor Ferreira ,na cidade de Arujá. 
1975...
Jasiel e Ivone foram morar no acampamento para continuar a construção. 
1977... 
Fundaram o Instituto Bíblico Jovens da Verdade, que depois se tornou um seminário e hoje é a FLAM , Faculdade Latino-americana de Teologia Integral sob a direção de Ariovaldo Ramos, Ivone Botelho e José Januário.
Josafá fundou também a missão em Salvador na Bahia, e Edson Gomes em Terezina no Piauí.
Hoje a Missão Jovens da Verdade tem atividades de Acampamentos, 
Escolas Teológicas e Missionárias, Encontro de Líderes, Nossa Música Brasielira, Rock no Vale, e o J.V. na Estrada, uma equipe de recreação e evangelização.
Estamos construindo um recanto para casais em Arujá, e mais frentes de trabalho com 
jovens no Rio de Janeiro e Recife.

São 50 anos de evangelização com a juventude.
Parabéns Jovens da Verdade!

Jasiel Botelho